14.1.13

Quem dera fosse fácil


Quem dera fosse tão fácil despir-me de ti como deste vestido, quando a areia me namorisca os pés, substituir o teu dedilhar virtuoso pelo escorrer do bálsamo protector e pelas estradas de sal seco que se desenham nas omoplatas depois de sair da água. Quem dera desligar-te, como ao telemóvel, retirar-te a bateria para que não te estragues, te gastes em vão, atirar-te para os fundos de uma gaveta qualquer, inábil, inútil, silente. Quem dera, fosse tão fácil trancar-te as portas como as de casa, “três voltas à chave”, deixar-te às escuras, de cortinas corridas e vidros abertos; Quem me dera, seres tu a imperceptível aragem à qual viro costas quando saio e não volto; seres as contas acertadas, a luz desligada, o carro na garagem, a mercearia fechada e a rua vazia. Quem dera poder descartar-te, entregar-te à vizinha para que de ti tome conta, te dê de comer; deixar-te em dia, como ao trabalho atrasado, arrumar-te numa resma ao canto da mesa com a caneta por cima, perfeitamente alinhada com os lados das folhas, à espera do pó dos dias dos outros. Fechar-te para obras, guardar-te na parte de cima e esquecer-te, como camisolas de Inverno, e não te usar porque me arranhas a pele, me apertas o pescoço, me fazes suar. “Quem me dera!” Mas não, carrego-te comigo, ... in umamoratrevido
 
Quem me dera que fosse fácil! Mas esquecer o verdadeiro Amor nunca foi e nunca será fácil. Eu compreendo, juro que compreendo a tua situação, mas custa-me aceitar! Eu sou muito transparente, e fui ensinada a lutar pelo que quero, custa-me aceitar que tenhas encontrado a tua alma gémea e que não lutes por ela, que não tenhas a coragem de mudar de vida por ela! 98% das pessoas passam a vida à procura da alma gémea, da cara-metade, daquela pessoa que nos faz sentir únicos, especiais, que nos completa... e não a encontram. Vivem iludidas uma vida inteira. Tu admites que encontraste essa pessoa especial em mim, temos toda uma vida pela frente, e estás a desperdiçar a oportunidade que 98% da população mundial anseia: a oportunidade de seres feliz com quem te faz sentir vivo, completo! Serás mais um a viver na ilusão de ser feliz. Mas apenas serás verdadeiramente feliz quando te sentires completo a todos os níveis. Estás a fazer com que, também eu, tenha de viver na ilusão do amor verdadeiro, na ilusão do "viveram felizes para sempre". Sim, tu completas-me e estás a fugir por entre os dedos, como areia que cai das mãos....
 
 

1 comment:

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=J2FpQoTzFSI