5.1.13

Fico Triste...

Hoje é daqueles dias em que me sinto sem vontade para grande coisa. Acordei com um sol fantástico lá fora; frio, mas um dia solarengo, daqueles que eu gosto! Em que saímos de casa com mais um casaco ou dois, umas meias quentinhas, um gorro na cabeça e vamos passear e apanhar sol. Sentir o frio na cara! Hoje esteve um desses dias, e nem assim me senti com vontade de sair….A inércia ganhou e andei por casa o dia todo! A verdade é que, a única coisa que realmente me apetece é estar contigo! Se (ainda) aqui estivesses o plano seria uns mimos ainda na cama, um bom pequeno-almoço com torradas e sumo de laranja natural e depois um bom banho e um passeio. O tal passeio onde vamos cheios de roupa, com frio a bater na cara, o nariz gelado e o coração quentinho (por estarmos os dois juntos)!

Às vezes tenho medo de dizer estas coisas, mais medo ainda de as escrever. A escrita regista tudo, as palavras… levam-nas o vento! Tenho receio que não sintas o mesmo… que as tuas saudades não sejam como as minhas… que não sintas a minha falta como eu sinto a tua! Que não queiras estar comigo, como eu quero estar contigo! Que no fundo, não gostes de mim como eu gosto de ti! Sei que sou parva, que devia ter juízo e mentalizar-me de uma vez por todas que NUNCA serás meu! Por muito que sejamos almas gémeas, por muito que sejas a minha cara-metade e eu seja a tua, por muito que tu também o queiras, nunca irás deixar o que tens agora… Já tens a vida orientada, as rotinas enraizadas: os jantares / serões / passagens em casa dela todos os dias; os passeios ao fim de semana; as idas à pesca, quase em jeito de programa familiar, ao final do dia; os convívios; as férias e os almoços de “família” aos Domingos. E esta última dói tanto… Já te consideras parte da Família, uma que ainda não é tua, mas que nunca vais deixar e que nunca vou poder partilhar contigo. Fico triste só de pensar… E este fim-de-semana deixa-me com tanto tempo para pensar…. Estou triste e gosto muito de ti! Tenho o coração pequenino!
Tenho saudades, tantas que já quase não cabem no coração… e quando assim for, vão escorrer pelos olhos…

 PS - Não é fácil gostar tanto de ti! Mas mais dificil ainda é deixar de o fazer, porque não controlo o que sinto e és a Melhor Coisa que me Aconteceu!

No comments: