17.2.13

Aqui estou eu outra vez… o único refúgio que tenho para desabafar em relação a ti. O único sitio onde posso escrever tudo o que quero e o que sinto sem ser julgada. Li hoje que te queres afastar uns dias, deixar de me falar…. Não sei se queres ganhar coragem para me dar alguma notícia que eu não queira ouvir ou se queres saber como é a vida sem mim. Eu poupo-te o trabalho: a tua vida sem mim é como era dantes… com a nuance que, agora, sabes o que é amar verdadeiramente alguém, sabes o que é ter efetivamente uma alma gémea, uma pessoa com quem te identificas e que sentes conhecer desde sempre, que está disposta a enfrentar tudo e todos para ficar contigo, uma pessoa que te ama incondicionalmente apesar dos pequenos defeitos que tens, uma pessoa que mesmo em silêncio te faz sorrir e sentir especial, uma pessoa que sente a tua falta e que torna cada segundo único e mágico. Uma pessoa que quando não dá notícias faz o teu coração bater mais devagar com as saudades, uma pessoa de quem sentes a falta de cheirar, de tocar, de ver, de beijar…. Gosto de ti, sim! E é horrível ter de o esconder de toda a gente, é difícil saber que não te tenho a 100% e que quando não dás notícias sempre que queres (e que eu quero) é porque provavelmente estás acompanhado. É nestas alturas que dói muito, quando a imaginação começa a funcionar, imagino logo o que andarás a fazer, com quem estarás, se será com ela, se estarás a pensar em mim, se sentes a minha falta, …. Sim, é difícil, dói, magoa e deixa-me num estado de nervos e ansiedade que só Deus sabe, mas ainda assim gosto de ti da mesma forma: incondicionalmente, e com um sentimento cada vez maior e mais bonito. Cada dia que passa aprendo mais sobre ti, sobre a tua personalidade (que adoro), sobre os teus defeitos (não tens grande coisa que realmente me irrite), e por aí fora. Sim, sou uma romântica, uma pirosa e foleira por escrever estas coisas, mas é o que sinto e aqui ninguém me pode julgar, nem mesmo tu! Sei que às vezes me estico, que eventualmente te pressiono ou sufoco, mas não é por mal. Quero ser Feliz contigo, e apenas contigo! Eu entendo que tivesses a vida já planeada, provavelmente ao lado de quem tens agora, mas nada na vida é eterno (excepto o meu amor por ti) e descobriste, como tu próprio me disseste há uns tempos atrás, que é incrível como tu pensas que és feliz e tens tudo e de repente encontras a tua alma gémea, uma pessoa fantástica que te tira o sono e faz repensar tudo, com quem anseias passar o resto da vida. Eu sei que é dificil mudar, a mudança custa sempre mas a maior parte das vezes, não mudar custa muito mais. Só a ideia de mudar e de deixar tanta coisa para trás, dar uma volta de 180º na vida, assusta, e eu sei do que falo… Há 6 anos atrás tive de deixar família, amigos, conhecidos e tudo para trás e mudar de país. Se custou? Horrores… Chorei horas a fio depois de lá chegar até que respirei fundo e continuei. Sozinha enfrentei aquelas pessoas que não conhecia e acabei por passar uma etapa da minha vida fantástica, das melhores coisas que já me aconteceram. Há 5 anos tive de voltar a deixar tudo para trás, desta vez para um sitio mais perto mas ainda assim desconhecido para mim. Tremi de medo e pensei muito sobre se deveria vir ou não, novamente tive de vir sozinha e enfrentar tudo de novo, cidade nova, pessoas novas, sem nenhum amigo, sem nada… Virei-me e desde então foste a melhor coisa que me aconteceu. Não me arrependo de nada, apenas de não ter vindo para aqui mais cedo, de não te ter conhecido há mais tempo. Por isso, quando falo de coragem para mudar, quando falo de mudança, de saber que é difícil, eu sei o que isso é… e sei que mudar é bom se for o que realmente queres. E sei que tu realmente gostas de mim, sei que te imaginas ao meu lado muitos e muitos anos e também já me disseste que adoravas ter uma familía comigo. Respira fundo, ganhar coragem e salta fora, tu tens uma vantagem muito grande ao passar por isto, eu estarei cá para te receber na mudança, nunca te vou abandonar e vou estar sempre ao teu lado para o que der e vier, para enfrentar tudo e todos, para lutar contra o Mundo se for preciso. Tens medo a nível profissional?! Tu és um excelente profissional, a tua posição é altamente valorizada e requerida em vários sítios e se algo correr menos bem nesta parte da mudança, para além de me teres aqui, tens um bpm par de portas abertas a teu favor.
Com tudo isto, pedes-me para ter na ideia que desististe de nós, queres-me fazer crer que és cobarde, mas não consigo. Tu queres-te convencer disso e para tal precisas que também eu acredite nessas palavras.. Pois bem, não acredito que seja isso que queres, não acredito que sejas cobarde, acredito sim que tenhas receio de mudar porque felizmente nunca tiveste de passar por nada assim, nunca tiveste de te virar sozinho neste mundo cão. E não, não é por ter passado por muito que sou forte o suficiente para conseguir ultrapassar-te.
Ufff.. Já desabafei por agora. ADORO-TE Fofinho, és o meu Principe Encantado e não só vou lutar por ti, como lutarei ao teu lado no que for preciso.

No comments: