15.1.08

O Amor é tramado

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões

Este poema é muito giro, mas ao contrário de Camões, para mim o Amor é ferida que dói e que se sente! E eu sou sempre a mesma parva, não aprendo com os erros. Se não atendes o telefone é porque não podes... mas ligaste de volta…. Não arranjaste tempo para mim na tua agenda… E porquê? Sabes que todos os anos nos encontramos neste dia! Sabes que para mim és e vai sempre ser uma pessoa especial. Sabes o quanto me magoa ligar e não ter resposta? Sabes o quanto magoa não ter noticias tuas? Sabes o quanto magoa, dedicar-me tanto na tua prenda, por seres quem és, e por significares aquilo que significas, e tu não ligares nenhuma? Sabes?? Não, não sabes. Porque se soubesses não me fazias isto, mas inconscientemente (espero), fazes-me sofrer mais que qualquer outra pessoa! Não sei sequer se mereces o meu sofrimento, mas ainda assim, eu não sou de ferro, não escondo o que sinto, e fico assim. Volta e meia e estou a chorar por tua causa... Sim, por TUA causa, a culpa de eu estar assim é única e exclusivamente TUA. Diz qualquer coisa! GOSTO DE TI, PORRA!!!

No comments: